quarta-feira, 25 de julho de 2018

CINE HISTÓRIA: O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS (2006)



FICHA TÉCNICA

Título Original: O Ano em que meus pais saíram de Férias
Duração:  104 min.
Ano: 2006
Diretor:   Cao Hamburguer 
País:  Brasil
Idiomas disponíveis e legendas:  Português 
Gênero:    Infantil/  Drama Histórico
Temática:  Regime Militar no Brasil    

SINOPSE (Adoro Cinema) 


1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir da perseguição política, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é vizinho do avô de Mauro. 

COMENTÁRIO 

 Filme brasileiro premiado em diversos festivais ao redor do mundo, O Ano em que meus pais saíram de casa foi um grande sucesso de bilheteria e crítica em todo o Brasil, graças ao talento de Cao Hamburguer, cineasta conhecido por diversos trabalhos voltados ao público infantil, sendo o primeiro filme voltado para o público mais maduro, porém sem deixar de lado a temática infantil e a a suavidade de seus trabalhos anteriores.
 Ambientado na época do Regime Militar, o filme narra a comovente estória de um menino que vive entre a euforia do tri campeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970 no México e a tristeza do exílio de sua família, retratando o clima de repressão que o Brasil vivia naquela época, tudo com muita sutileza e sensibilidade, mostrando a visão de uma criança diante daquele período, indo do cômico ao dramático com maestria, tornando esse filme uma obra-prima da fase atual do cinema brasileira, confiram abaixo o filme completo:


    

Grande abraço, BOA SESSÃO, até a próxima!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário