segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A MÚSICA E A HISTÓRIA: RIVERS OF BABYLON- BONEY M



Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Grupo bastante popular no final dos anos 70, o Boney M foi um dos grandes representantes da disco music, trazendo em seu som uma mistura de pop rock, black music, reggae e ritmos latinos, algo que foi inovador para sua época, frequentando rádios e emissoras de televisão por toda Europa e América, todos membros são de países do Caribe e moravam na Europa, continuando ativos até hoje,relembrando os bons tempos da discoteca.
Lançada em 1978,  Rivers of Babylon é um dos maiores hits de Boney M, tendo inclusive uma versão em português feita pela cantora Perla, é uma canção com ritmos caribenhos e tipícos da disco music, até com uma pitada de reggae, é uma letra inspirada na Bíblia, narrando o cativeiro sofrido pelo antigo povo hebreu (judeu) na Babilônia, onde o povo sentava na beira do rio e se emocionavam ao lembrar da Terra Prometida, cantando canções religiosas para os babilônicos, sendo uma canção lindíssima, confiram abaixo essa canção bela e prestem atenção na letra:


Grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima! 

4 comentários:

  1. Parabéns! Pelas informações.
    Amo esta musica, e nunca prestei a atenção letra, que é tem relação com o povo hebreu.

    ResponderExcluir
  2. Essa Musica não era de Boney M, essa canção foi gravada por Brent Dowe e Trevor McNaughton da banda The Melodians em 1972.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade foi gravada originalmente em 1969, ganhou projeção no filme de 1972 The Harder They Come, que lançou internacionalmente o cantor Jimmy Cliff e apresentou ao mundo,só em 1978 o boney m. regravou em disco e virou todo esse sucesso,fica a dica...

      Excluir
  3. Perfeito!!! Vivendo e aprendendo...

    ResponderExcluir